Sobre nós

20:40 0 Comments

Esta colectividade, cujos estatutos datam de 18/07/1990 (publicação no D.R. em 25/08/1990), possui no momento cerca de duas centenas de sócios. Possui desde a sua fundação um carácter juvenil, e nasceu da vontade de possibilitar à comunidade Nogueirense a abertura de um local cuja actividade fomentasse o gosto pelo associativismo, pelo empenho na organização de actividades de enriquecimento cultural, desportivo, social e ambiental da população em geral e dos próprios intervenientes associativos, que na data, a freguesia nada tinha de forma oficialmente organizada.
Já contamos com a experiência de uma existência de vinte e cinco anos, com actividades mais ou menos regulares e de natureza diversa. Esta associação tem promovido o intercâmbio de culturas entre várias gerações (contando com deslocações a outras regiões do país, e a uma localidade de emigrantes em França - Lagny, com um encontro e um matar de saudades junto de Nogueirenses emigrados nessa localidade francesa).
Temos vindo a ter sempre em conta o contacto dos mais jovens com a sua realidade histórico - cultural, promovendo uma "formação/aprendizagem" contínua e efectiva junto da população local e das famílias desta comunidade.
Como qualquer colectividade, sem fins lucrativos, a ACDN tem um historial que honra a sua existência e incentiva à progressão dos procedimentos e atitudes dos seus associados e comunidade local, dando continuidade aos seus projectos.Para que uma colectividade como a Associação Cultural e Desportiva Nogueirense possa vencer nos seus propósitos de verdadeiro associativismo cultural desportivo, ambiental, recreativo e social é necessário o empenho, o esforço e a participação individual de cada um de nós. O lema desta Associação Decus in labore que significa Dignidade no trabalho!
Porque é necessário continuidade, progredindo a este projecto já iniciado por gente que tem dado provas degrande valor, tentaremos mobilizar os esforços de todos os sócios e demais comunidade Nogueirense no sentido dedizer com determinação que a ACDN vai continuar com firmeza, seriedade, coerência e um renovado dinamismo que saiba respeitar todos.